Conheça os diferenciais do cursos lean online!

Investir em você mesmo e na sua equipe, sem dúvida, pode trazer resultados incalculáveis para o negócio, assim como investimentos em equipamentos, sistemas ou tecnologia, porém a custo reduzido. Hoje, graças à internet, o processo de capacitação profissional se tornou mais fácil e prático, sendo possível assistir aulas e praticar à distância. É o caso dos cursos lean online, responsáveis por capacitar as equipes a melhorar o desempenho de processos e empresas.

Por isso, preparamos este post, mostrando que você pode revolucionar a gestão de sua empresa e conscientizar seus colaboradores quanto à importância dessa iniciativa, sem sequer precisar sair de casa ou do computador do trabalho.

Quer saber mais sobre as vantagens dos cursos lean online? Então, fique conosco e confira as dicas!

Quais as vantagens dos cursos lean online?

Promover a capacitação utilizando os cursos lean online traz uma série de benefícios. Veja alguns deles abaixo!

Flexibilidade de horário

A primeira vantagem indiscutível de quem faz um curso online é a flexibilização de horários. Afinal, em uma rotina tão dinâmica, nem sempre conseguimos seguir uma programação exata e, quase sempre, temos que nos adaptar a ela.

Além disso, quando as aulas são direcionadas para todas as equipes de uma empresa, fica difícil ou até inviável reunir todos os colaboradores nos mesmos horários. Em muitas empresas que trabalham em 3 turnos, pense no esforço necessário para que o pessoal do turno da noite participe de um treinamento realizado pela manhã.

Por isso a vantagem dos cursos lean online: eles possibilitam dividir as “turmas” em diferentes locais e períodos.

Reforço do conhecimento

Cada pessoa tem uma forma de aprender e praticar seus conhecimentos. Em uma aula presencial, muita coisa passa despercebida e pode acabar prejudicando a formação daquele profissional. Já nos cursos lean online, você tem a possibilidade de “rebobinar” as aulas, “pausar” o professor e rever quantas vezes achar necessário, até ter a certeza de que dominou aquele assunto.

Os conteúdos podem ser divididos em pequenos módulos, de forma que o aluno consiga encontrar rapidamente o que precisa, sendo uma fonte de consulta poderosa apresentada em linguagem clara.

Além disso, os cursos podem ser ministrados por vários instrutores diferentes, considerando a especialização de cada um. Dessa forma, a experiência prática na implantação do lean de toda uma equipe multidisciplinar e polivalente fica à disposição do aluno em um curso único.

Redução de custos

Indiscutivelmente, os cursos lean online exigem um investimento reduzido quando comparado a um curso presencial por uma série de motivos, como espaço físico, instrutor, material didático, locomoção etc., além de apresentar resultados impressionantes. De acordo com estudos, a tendência é que o ensino online supere os cursos presenciais em muito pouco tempo.

Aliás, estes últimos passaram a ser indicados para situações em que há a necessidade de aplicabilidade de um caso real ou quando se vê a necessidade de dinâmicas de grupo, por exemplo.

Quem deve buscar por essa capacitação?

Os cursos lean online podem trazer resultados para diferentes tipos de empresa e pessoas, independentemente do segmento de atuação. No entanto, para obter sucesso e promover a capacitação das equipes e resultado para a empresa, é fundamental definir quais são os objetivos e como isso será realizado.

Enfim, essas foram as nossas dicas sobre as vantagens dos cursos lean online e como adotar essa filosofia pode melhorar os processos de uma empresa, ajudando a organizar o trabalho da gestão como um todo, otimizar as atividades e aumentar a produtividade das equipes.

Gostou do post? Quer colocar tudo isso em prática na sua empresa e alavancar seus resultados de forma real? Então, conheça nossos cursos lean online e se surpreenda com uma metodologia única e atual.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Fábio Alves

Sócio-Diretor da Kimia. Consultor em Lean com projetos implantados no Brasil, Suécia, Suíça, México e Espanha. Engenheiro de Produção, CPIM.

Deixe uma resposta