Um Kaizen para melhorar o atendimento aos clientes! Veja o vídeo [IMPERDÍVEL]

Kaizen-Evento-Expedição1

Como melhorar o atendimento aos clientes para que eles recebam seus produtos no prazo e qualidade corretos? E tudo isso em somente 5 dias.

O vídeo que compartilhamos com você mostra o passo a passo de como esse objetivo foi atingido: redução de 75% nas não conformidades junto aos clientes causadas pela área de expedição. Veja como um evento Kaizen, com muito trabalho em equipe, transformou mais do que uma área.

(Caso queira saber mais sobre o Método Kaizen, clique aqui e acesse o conteúdo completo)

Convidamos você a sentir o desejo das pessoas em desenvolver um processo melhor de trabalho. A experiência de participar de um trabalho em equipe diferente, com muito foco, criatividade e intenso do início ao fim.

Para a empresa ficou mais do que o resultado. A Direção e todas as pessoas que participaram foram unânimes em afirmar:

“Desenvolvemos um processo padronizado que foi construído por todos: Comercial, Planejamento e Controle da Produção (PCP), Produção, Qualidade, Compras e Logística. Todos nós iremos trabalhar para segui-lo no dia-a-dia”

E, sobretudo, para as pessoas ficou o conhecimento e aprendizado de que o Kaizen é um canal para colocar as ideias em ação, e ver os resultados dentro da semana!

Assista ao vídeo

Agradecemos a empresa e as pessoas envolvidas por permitir a divulgação deste vídeo.

Quer saber como organizar um evento Kaizen. Baixe o roteiro que a Kimia utilizou para preparar esse evento:

kaizen - form preparacao - CTA1

E se você quer se aprofundar nas características que tornaram o Kaizen uma abordagem consagrada de melhoria contínua e alcance de resultados, veja o nosso post:

Resultados rápidos, com impacto e sustentáveis: saiba como utilizar do Kaizen!

Boa leitura, aplicação e transformação!

Powered by Rock Convert

Fábio Alves

Sócio-Diretor da Kimia. Consultor em Lean com projetos implantados no Brasil, Suécia, Suíça, México e Espanha. Engenheiro de Produção, CPIM.

Deixe uma resposta